Organizações de pacientes podem ser uma importante rede de apoio e fonte de informações para pacientes que convivem com doenças. Estas são organizações sem fins lucrativos que ajudam a aumentar o conhecimento das opções de tratamento e a defender o melhor tratamento aos pacientes.

A Actelion acredita que organizações de pacientes devem ser independentes, e obedecemos aos devidos códigos de conduta na interação com essas organizações.

Veja as associações de pacientes no Brasil:

 

HAP (HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONAR)

ES (ESCLEROSE SISTÊMICA)

DOENÇA DE GAUCHER

ABRAHP-NE - Associação Brasileira de Hipertensão Pulmonar - Nordeste
Telefone: (81) 3543-1343

APROFUNDANDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO

O conhecimento científico de processos patológicos e a descoberta de novos alvos são essenciais para aprimorar o diagnóstico e o tratamento de doenças. A Actelion patrocina as seguintes fundações científicas:

Fundación Española para el Estudio y Terapéutica de la Enfermedad de Gaucher (FEETEG)
A FEETEG é a Fundação Espanhola de Doença de Gaucher. É um centro de referência nacional para pacientes que apresentam a doença de Gaucher e se dedica ao estudo científico da doença e seu tratamento.

Brain for Brains (B4B)
A Brain for Brains é uma Força Tarefa de Pesquisa Europeia que trabalha em estreita colaboração com indústrias para desenvolver e investigar novos métodos para a terapia de complicações neurológicas em pacientes com distúrbios de armazenamento lisossômico.